24
Setembro
2012
De Londres para o Mundo, Moscatel de Setúbal alcança cobiçado troféu da Decanter
Categoria Press

O Moscatel de Setúbal volta a estar no centro das atenções mundiais após receber um dos mais destacados prémios – o “International Trophy” – no concurso internacional Decanter World Wine Awards 2012, evento organizado pela prestigiada revista inglesa Decanter. O “Moscatel de Setúbal de 2007 Quinta da Bacalhôa” conquistou o cobiçado prémio naquele que é um dos concursos mais competitivos do mundo, com um total de 14 120 amostras concorrentes.

 

O Moscatel de Setúbal da Bacalhôa Vinhos de Portugal venceu um dos 28 “International Trophies” na categoria de vinho fortificado doce com um preço perto dos 10 libras (13 euros). De acordo com fontes do concurso, o vinho demonstrou ser “um néctar luxuoso que capta atenção com o seu perfume selvagem, onde se misturam pêssegos, flores, maçãs, canela e noz-moscada”. O painel de 200 provadores desta competição mundial, que existe desde 2004, atribui os prémios em categorias de região e de preço.

 

Na sequência do anúncio da alta distinção da Decanter, revista de vinho que existe desde 1975, Henrique Soares, Presidente da CVR da Península de Setúbal, afirmou que “os vinhos da  Península de Setúbal, pela receptividade da crítica especializada e pelos extraordinários resultados obtidos nos mais prestigiados concursos internacionais, têm contribuído para a afirmação da marca “Wines of Portugal” e constituído um motivo de orgulho para todas as empresas, que se empenham, nesta Região, em produzir vinhos de elevada qualidade”.

 

No Decanter World Wine Awards 2012, os vinhos nacionais conquistaram, em termos globais, 2 “International Trophies”, 18 medalhas de ouro e mais de uma centena de medalhas de prata, bronze e recomendações de qualidade.

© 2013 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ideias com Pernas e Aqui à Beira