12
Julho
2011
O melhor Moscatel do Mundo é de Setúbal
Categoria Press

 

O Moscatel de Setúbal “Venâncio da Costa Lima, Reserva 2006”, foi distinguido com o título de Melhor Vinho, no prestigiado Concurso Internacional Muscats du Monde, que decorreu de 30 de Junho a 1 de Julho, em Montpellier, França. No TOP 10 dos Melhores Moscatéis do Mundo figuram três referências portuguesas, um marco para o sector.

O Concurso Muscats du Monde avalia os melhores vinhos de todo o mundo que contemplem uma das muitas variedades da casta “Moscatel”. Para assegurar uma avaliação rigorosa e manter a elevada fasquia que pauta os procedimentos deste concurso de reconhecimento mundial, foram convidados 55 provadores, desde enólogos a críticos de vinhos, com prestígio internacional e com conhecimentos comprovados nos aromas e sabores da uva Moscatel.

Na 11ª edição deste evento, 210 vinhos de todo o mundo foram sujeitos a apreciação, em regime de prova cega, durante dois dias. Terminadas as provas, o júri deliberou a atribuição de 49 medalhas de ouro e 25 medalhas de prata.

No ranking final de vinhos, Portugal ocupou o primeiro lugar, fazendo-se seguir de França, Brasil, África do Sul e Espanha, numa competição que se estendeu a um total de 23 países.

Na opinião de Henrique Soares, Presidente da Direcção da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), “esta distinção internacional honra não apenas os vinhos de elevadíssima qualidade da Região de Setúbal, mas também o próprio País, que ganha imagem e reforça a sua competitividade nos mercados internacionais”.

O Moscatel de Setúbal  “Venâncio da Costa Lima, Reserva, 2006” obteve a mais alta classificação entre todos os Moscatéis em prova e ganhou o título de Melhor Vinho do concurso. 

Poderá ver mais informações do concurso em www.muscats-du-monde.com

© 2013 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ideias com Pernas e Aqui à Beira