18
Maio
2015
MOSCATEL ROXO 20 ANOS DA JOSÉ MARIA DA FONSECA É UMA VEZ MAIS ELEITO MELHOR VINHO DA PENÍNSULA DE SETÚBAL
Categoria Press Notícias
MOSCATEL ROXO 20 ANOS DA JOSÉ MARIA DA FONSECA É UMA VEZ MAIS ELEITO MELHOR VINHO DA PENÍNSULA DE SETÚBAL

Organizado anualmente pela Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), a edição de 2015 do Concurso de Vinhos da Península de Setúbal recebeu 128 amostras para prova, de onde resultaram 39 medalhas de ouro – 23 medalhas para vinhos com IG Península de Setúbal, 11 para Vinhos com DO Palmela e 5 para vinhos DO Setúbal. Das medalhas de ouro emergiram ainda cinco distinções de Melhor Vinho a concurso nas categorias Branco, Rosado, Tinto, Generoso e Melhor Vinho – o mais pontuado. Os vencedores foram revelados ontem, dia 14 de Maio, numa cerimónia de entrega de prémios na Pousada de Palmela.

O Moscatel Roxo 20 Anos da José Maria da Fonsecamantém os títulos deMelhor Vinho e Melhor Vinho Generoso e partilha os grandes troféus com os vinhos tranquilos Veritas 2013 – Melhor Vinho Tinto da SIVIPA, com o Dona Ermelinda 2014 - Melhor Vinho Branco da Casa Ermelinda Freitas e com o Terras do Sado 2014 – Melhor Vinho Rosado também da SIVIPA.

A XV edição do Concurso de Vinhos da Península de Setúbal fica marcada pelo aumento, em relação ao ano anterior, de 25% de amostras em prova e também pelo aumento de número de empresas participantes, atingindo a soma de 23, ultrapassando este ano todos os anteriores recordes. Henrique Soares, Presidente da CVRPS congratula-se por ‘o concurso da região ter atingido um patamar de plena maturidade e consistência, em consonância com a dimensão e a importância que a Península de Setúbal soube construir e com o prestígio de que hoje granjeia junto da crítica e, sobretudo, dos consumidores’.

O júri, composto por técnicos das várias regiões vitivinícolas portuguesas, Associação Portuguesa de Enologia, Associação de Escanções de Portugal e ASAE, imprensa da especialidade e representantes da restauração, num total de 23 provadores, esteve dois dias em provas na Casa Mãe da Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, em Palmela.

A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal

A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal tem como missão a defesa das DO Setúbal e Palmela e IG Península de Setúbal, bem como a aplicação da respectiva regulamentação, o fomento e controlo dos vinhos produzidos nas respectivas áreas geográficas e a garantia da sua origem, genuinidade e qualidade. Neste âmbito, o concurso de vinhos da região, promovido anualmente, apresenta-se como um evento de estímulo e valorização à produção de vinho na Península de Setúbal.

 

LISTA DE MOSCATEIS DE SETÚBAL PREMIADOS NO XV CONCURSO DE VINHOS DA PENÍNSULA DE SETÚBAL

Consulte a lista completa em: www.vinhosdapeninsuladesetubal.pt  

 

OS MELHORES

MELHOR VINHO

José Maria da Fonseca 20 Anos,

Vinho Generoso, DO Moscatel Roxo de Setúbal

José Maria da Fonseca Vinhos, S.A. |

 

MELHOR VINHO GENEROSO

José Maria da Fonseca 20 Anos,

Vinho Generoso, DO Moscatel Roxo de Setúbal

José Maria da Fonseca Vinhos, S.A. |

 

MEDALHAS DE OURO (GENEROSOS)

ALAMBRE 20 ANOS,

Vinho Generoso, DO Moscatel de Setúbal,

José Maria da Fonseca Vinhos, S.A. |

 

VCL RESERVA 2007

Vinho Generoso, DO Moscatel de Setúbal,

Venâncio da Costa Lima Sucessores, Lda |

 

BACALHÔA SUPERIOR 2002

Vinho Generoso, DO Moscatel Roxo de Setúbal,

Bacalhôa - Vinhos de Portugal, S.A |

 

BACALHÔA SUPERIOR 2001,

Vinho Generoso, DO Moscatel de Setúbal,

Bacalhôa - Vinhos de Portugal, S.A

© 2013 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ideias com Pernas e Aqui à Beira