Há algum derradeiro teste que comprove melhor o que é delicioso e de grande valor do que o que os membros do trade do vinho compram? Ao abastecerem-se no aeroporto de Lisboa, o grupo de sommeliers que eu levei em excursão pelo Sul de Portugal esbanjou o dinheiro em Moscatel de Setúbal. Espero realmente que o entusiasmo demonstrado se traduza nas suas cartas de vinho quando voltarem a casa. Ao…
A casa Horácio Simões figura, por direito próprio, entre os melhores produtores de moscatéis de Setúbal. Nesta prova avaliamos 14 exemplares que demonstram as virtudes de um projectode família, em que diferentes gerações cruzam trabalho em nome de grandes vinhos. O Moscatel de Setúbal insiste em manter-se algo afastado da lista dos grandes vinhos generosos nacionais, sendo frequentemente desconsiderado e outras tantas vezes injustiçado por uma larga fatia de enófilos…
O Enoturismo da José Maria da Fonseca em Azeitão acaba de receber o Certificado de Excelência da reconhecida plataforma mundial online de viagens, Trip Advisor. Das quase 70 avaliações recebidas, a Casa Museu José Maria da Fonseca obteve uma média de 4,5 estrelas em 5 possíveis. “O Enoturismo é umas das nossas melhores ferramentas de marketing. Damos a conhecer, diariamente e de forma apaixonada, a nossa história e os nossos…
Untitled-1.jpg
Junto com o Porto e o Madeira, o Moscatel de Setúbal é um dos três grandes vinhos generosos de Portugal. Viajar pela península onde cresce e evolui permite-nos descobrir e experimentar algumas das valias deste vinho que, nas suas melhores versões, é único.  In Público - Fugas, Miguel Pires, 02/05/2015   http://fugas.publico.pt/Vinhos/347905_moscatel-de-setubal-o-primo-generoso-do-sul 
«Cada vez há mais gente a produzir e a apostar em vinhos de qualidade» Em entrevista que concedeu à PAÍS €CONÓMICO o presidente da CVRPS – Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal referiu que os quase 25 anos de vida desta entidade traduzem-se num percurso muito compensador. No entender de Henrique Soares, não há melhor forma para definir este trajeto do que alicerçar a resposta em factos concretos. «Quando analisamos o…
© 2013 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ideias com Pernas e Aqui à Beira